quarta-feira, 4 de maio de 2011

Os Jovens hoje


Estudo sobre os Jovens de Hoje

O rap de Férréz (estudado na sala de aula) fala que um dos lados bons da periferia é encontrar “meninas com bonecas e não com filhos “, fazendo referência a um problema muito sério e preocupante: a gravidez precoce,que significa, quase sempre, abandono dos estudos e ingresso antecipado na vida adulta.

Para falar um pouco sobre isso, vamos ler a entrevista realizada pelo dr. Drauzio Varella com a Dra. Adrian Lippi Waissman, médica obstetra do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, especializada em gravidez na adolescência.

Para entendermos o assunto, vamos estudar uma entrevista que Drauzio Varella realizou com a médica obstetra, Dra. Adriana Lippi Waissman



Procedimento:
a) Ler a entrevista.
b) Fazer o download do arquivo e salvar o arquivo na pasta de Português identificando pelo nome dos alunos e turma (exemplo: 9A_Maria_Ana_Questionário).
c) Responder ao questionário.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Projeto Ecologia na Rede


Fomos convidadas pela equipe do Prêmio Embraco de Ecologia para colaborarmos em um projeto que estão desenvolvendo com as escolas do Ensino Médio do Estado, onde as escolas formam equipes de alunos para criarem um blog com conteúdo na área de educação ambiental.
O Projeto Blog nas Escolas é uma iniciativa da Embraco, que visa incentivar a construção de blogs por adolescentes do Ensino Médio das instituições da rede pública estadual de ensino de Joinville, Santa Catarina, com assuntos relacionados à Educação Ambiental.


Então, nos pediram para compartilharmos com os professores das escolas participantes um pouco da nossa experiência com o Clube Cotidiano Ambiental e sobre como pesquisar na internet.

Estivemos realizando uma oficina com esses professores.Confiram um pouco do nosso trabalho:

http://ecologianarede.wordpress.com/2011/04/29/evitando-o-plagio/

http://ecologianarede.wordpress.com/2011/04/29/fotos-da-oficina-de-roteiro-para-os-professores/